Serviço de

Localização de redes de água

Para a localização da rede de água fria subterrânea, utiliza-se uma válvula pulsadora, que gerará ruído pela tubulação, possibilitando sua localização, e para localização em paredes, utiliza-se um scanner para identificar a tubulação atrás de azulejos e reboco.

Já na localização de redes de água quente, é utilizado uma Câmera Térmica, que possibilita visualizar a diferença de temperatura nos pisos e paredes gerados pela tubulação aquecida.

Localizando as instalações hidráulicas

As instalações hidráulicas compreendem subsistemas de uma edificação para a correta captação, transporte e armazenagem de fluidos. Constituem o sistema de uma instalação hidráulica as instalações de água fria, instalações de água quente, instalações de esgoto sanitário, instalações de água pluvial e combate a incêndio.

As instalações de água fria são o conjunto de tubulações, dispositivos, equipamentos e reservatórios que têm a finalidade de abastecer os pontos de utilização de água em uma edificação. Essas instalações formam uma rede de distribuição de água pelo imóvel; a rede de distribuição das instalações de água fria ou quente é o conjunto de tubulações que interligam os reservatórios de água aos pontos de utilização, por exemplo as torneiras e vasos sanitários.

Entretanto, essa rede pode passar por diversos locais no subterrâneo do terreno e dentro das paredes. Em edificações mais antigas que não possuem plantas hidráulicas do local, torna-se necessário equipamento especializado para detectar onde passa a tubulação das redes de água para evitar quebras desnecessárias onde não há tubulações passando.

Solicite orçamento

Precisando dos nossos serviços? Solicite através do formulário.