Serviço de

Localização de redes de esgoto

Para localizar fossa/filtro e vistoriar redes de esgoto, utilizamos uma câmera de Vídeo Inspeção, que inserida por uma tubulação de esgoto conhecida (Ex.: pela saída de um vaso sanitário), percorre pela tubulação até chegar na Fossa/Filtro.

Com essa vistoria, o analista consegue mapear a rede de esgoto até o local da Fossa. O mesmo processo é utilizado para mapear redes de esgoto, conseguindo identificar ramais desconhecidos.

Localizando fossas e filtros

Geralmente as fossas sépticas e/ou filtros não ficam muito longe das residências para não haver altos custos com as tubulações necessárias para a ligação. Porém não ficam muito perto para evitar o mau cheiro. O recomendado é uma distância aproximada de 4 metros, saindo em linha reta do lado do banheiro para evitar curvas nas canalizações. As fossas precisam ser construídas no mínimo a trinta metros de distância de qualquer fonte de captação de água como poços e cisternas, para evitar contaminações e assegura a qualidade da água. E precisam estar em um nível mais baixo do que o resto do terreno.

No entanto, mesmo com esses padrões, diversas propriedades tiveram suas fossas instaladas fora da padronização e com o tempo, com eventual necessidade de manutenção ou mesmo fechar o local, muitos proprietários novos não conseguem localizar as fossas e/ou filtros de forma aparente.

Tendo em vista essa necessidade, ao contratar a Vazato para localização de fossas e/ou filtros, utilizamos aparelhos tecnológicos como câmeras de vídeo inspeção que percorre toda a tubulação existente até chegar ao destino final.

Localizando redes de esgoto

A maior dificuldade quando se trata de encanamentos é que geralmente não se pode vê-los. É sabido que os canos de esgoto estão no terreno em algum lugar, drenando as águas residuárias da casa para o sistema de esgoto, mas não sabe exatamente onde. Como proprietário de um imóvel, é importante que saiba localizar o cano de esgoto. Se houver um problema com a tubulação, é necessário saber onde cavar para expô-la. Além disso, ao construir um lago ou uma piscina, previne-se o fato de fazer um buraco na linha de esgoto acidentalmente.

Desta forma, quando o terreno é antigo e não se há plantas de construção do imóvel com suas respectivas plantas hidráulicas, torna-se necessário contratar uma empresa especializada para localização da rede de esgoto. A Vazato através de vídeo inspeção e outras tecnologias consegue mapear toda a rede e identificar ramais com suas respectivas saídas.

Solicite orçamento

Precisando dos nossos serviços? Solicite através do formulário.