Serviço de

Localização de vazamento em piscina

É normal que piscinas percam água de forma natural devido a evaporação. Algumas vezes, após a retro lavagem do filtro também pode haver um pouco de diminuição no nível da água. Geralmente, uma piscina perde cerca de 2 milímetros de água a cada 24 horas.

Porém, se o nível está abaixando muito rápido, é provável que há algum vazamento em algum lugar. Empresas de caça vazamento, como a Vazato, oferecem serviços para descobrir o vazamento em piscinas de alvenaria de forma rápida e segura, muitas vezes sem a necessidade de esvaziar a piscina.

Como descobrir o vazamento em piscinas

O primeiro e mais importante passo é saber que há um vazamento. Este é o ponto mais fácil de ser identificado. Pode até não parecer, mas mesmo que um vazamento minúsculo é o suficiente para jogar milhares de litros de água fora. Ou seja, vai ser fácil notar quando há vazamentos em piscinas de alvenaria.

A altura do vazamento também pode ser notada neste momento. Basta ficar de olho se a água para em algum nível da piscina. Por exemplo, se a água vai embora e quando chega no meio da piscina, para de descer, o problema então está na parte superior da piscina.

Esse tipo de observação é fundamental para tentar ajudar a encontrar o vazamento mais fácil. Geralmente, a piscina vaza pela tubulação ou então em frestas em quinas e outras curvas.

Para ter mais certeza de que a piscina está abaixando o nível, faça o teste da caneta. Basta usar uma caneta e marcar o atual nível de água. Após 24 horas (sem períodos de chuva e sem ligar a bomba), veja se o nível abaixou mais de 1 milímetro. Caso tenha abaixado, então há um vazamento na sua piscina.

Após ter a certeza de que a sua piscina está vazando, é hora de procurar o local exato do problema. Então basta entrar em contato conosco para realizarmos a varredura do ponto de vazamento da sua piscina.

Solicite orçamento

Precisando dos nossos serviços? Solicite através do formulário.